2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/4747A literatura infantil, que traz a leitura literária implícita no seu conceito, pode incitar a criança para o usufruto do conhecimento artístico, poético e contribuir para o conhecimento intelectual. A literatura infantil, promotora da leitura por prazer,contribui para o desenvolvimento da criança e de suas habilidades críticas. O bibliotecário, especialmente o que trabalha em biblioteca escolar, infantil ou pública, ao exercer o papel de mediador da informação, tem, como uma de suas funções, promover o diálogo com a criança-leitora a fim de compreender e saciar os interesses de leitura de cada criança. Dessa forma, sua formação no curso de graduação em biblioteconomia deve corresponder ao que o mercado de trabalho exige, tendo em vista que suas responsabilidades sociais, e mesmo pessoais com cada leitor, serão requisitadas. O presente artigo objetiva apontar como estão os currículos de graduação em biblioteconomia no Brasil em relação ao estudo da literatura infantil. A metodologia utilizada é quali-quantitativa, de cunho exploratório e, de acordo com os procedimentos técnicos, bibliográfica e documental. Os resultados apontaram que apenas 20% dos cursos de biblioteconomia possuem em seus currículos disciplinas que estudam a literatura infantil, e destes, a maioria encontra-se na região nordeste e são ofertados na modalidade presencial, todos são em nível de bacharelado.application/pdfCopyright (c) 2020 Revista ACBLiteratura infantil. Biblioteconomia no Brasil. Currículos. Leitura literária.A CARÊNCIA DE ESTUDOS SOBRE LITERATURA INFANTIL NOS CURRÍCULOS DE GRADUAÇÃO DE BIBLIOTECONOMIA NO BRASILA carência de estudos sobre literatura infantil nos currículos de graduação de Biblioteconomia no Brasilinfo:eu-repo/semantics/article