2025-07-022025-07-02https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/1395910.5965/1808312907092012234O presente trabalho tem como objetivo propor uma forma de memorização de música contemporânea para performance, mais especificamente, da “Máquina de Escrever” (Mini-Suite das Três Máquinas), de Aylton Escobar. Para tanto, foi aplicado um modelo de memorização baseado na sonoridade (timbres), tendo como referencial teórico principal a obra de Chaffin (2002) sobre memorização através de guias de execução.Dado curado por [Diego de Carvalho Pestana] em [05/07/2025] para a atividade avaliativaapplication/pdfCopyright (c) 2012 Bibiana Maria Bragagnolomemorizaçãomúsica contemporâneaguias de execuçãoAylton EscobartimbreMemorização para performance da “Máquina de Escrever” da Mini Suíte das Três Máquinas de Aylton Escobar: uma abordagem a partir do timbreinfo:eu-repo/semantics/article