2025-07-022025-07-02https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1654510.5965/25946412321Dado curado em 03/07/2025 por Cristina Mara MorescoEste artigo se propõe a discutir a concepção de correção de fluxo que se encontrava na proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Paulo Lopes/SC até 2017. Logo, o objetivo central do artigo é analisar por meio de pesquisa bibliográfica e documental o processo de ensino-aprendizagem na Classe de Correção de Fluxo concernente à Proposta da Rede Municipal em questão. Os resultados da pesquisa nos mostram que apesar de a iniciativa se basear na melhoria dos indicativos de aprendizagem e acolher aqueles estudantes que não se adaptaram ao ensino regular, os recursos orçamentários e a formação adequada dos trabalhadores em educação para tornar esse programa significativo ainda se mostravam ineptos.application/pdfCopyright (c) 2019 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Culturahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0CORREÇÃO DE FLUXOCLASSE DE ACELERAÇÃOA CORREÇÃO DE FLUXO NA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAULO LOPES/SCinfo:eu-repo/semantics/article