2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/3224O presente estudo analisou o processo de desenvolvimento do hipermídia CEMBI para o ensinode Neurociência, tendo a Teoria da Atividade de Engeström (1987) como abordagem e o trabalho de Mwanza (2001) como roteiro orientador. Com base em análise da documentação gerada neste processo de trabalho, foi possível traçar o percurso seguido pelo projeto, revelando e discutindo como as concepções teórico-conceituais influenciaram o design do hipermídia, as regras, a dinâmica e os diferentes papéis desempenhados pelos sujeitos de uma equipe multidisciplinar, a partir de uma proposta de reformulação de materiais educativos para o ensino de Neurociência. A Teoria da Atividade se mostrou uma abordagem teórica adequada a esta proposta, visto que pôde oferecer um conjunto de princípios básicos que permitiuum enquadramento conceitual amplo através do qual foi possível revisitar criticamente o projeto supracitado.application/pdfCopyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e TecnologiaAnálise do processo de desenvolvimento de um sistema hipermídia para ensino de neurociência com base na teoria da atividadeinfo:eu-repo/semantics/article