2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/7057Este artigo é resultado de estudos desenvolvidos e pesquisa realizada durante curso de especialização em Gestão do design (NGD/ Pós-Design/UFSC). O tema em estudo é a apresentação visual das marcas de moda sul catarinenses, evidenciando a gestão do design na evolução da indústria regional de vestuário. Anteriormente essa indústria focava prioritariamente a qualidade do produto e atualmente procura também desenvolver e consolidar suas marcas, como marcas de moda. Aqui são apresentadas imagens retiradas dos sítios das seguintes marcas: Dopping, Damyller e Lança Perfume, que são as mais conceituadas marcas de moda da região sul catarinense, disputando espaço entre as principais marcas deste país. Assim, este artigo tem por finalidade assinalar a gestão do design como fator renovador e influente no potencial competitivo e inovador das marcas de moda.application/pdfCopyright (c) 2012 Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassimarcagestão do designmoda regionalsítio de modaGestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internetinfo:eu-repo/semantics/article