2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/12992Este artigo apresenta uma análise interpretativa dos meus diários de classe dos cinco primeiros anos de docência como professora de música em classes de Educação Infantil, no período de 1969 a 1973. Minha história de vida, reconfigurada por meio das narrativas que os registros e as memórias suscitam, tem por objetivo apreender o sentido mais profundo dos acontecimentos que vivi e a natureza daquilo que me constitui. Trata-se de uma interpretação de corte hermenêutico que encontra em Ricoeur (1991) a principal referência. A triangulação que insere minha história no cenário sociocultural segue os aportes de Ferrarotti (2014). O esforço reflexivo que busca um sentido de totalidade em minha breve história de vida revela, ao mesmo tempo, mudanças e permanências no processo que expressa a minha identidade narrativa.Palavras-chave: História de Vida. Diário de Classe. Música na Educação Infantil.application/pdfCopyright (c) 2019 Revista LinhasA mediação das narrativas no trabalho reconstrutivo de uma história de vida: o que os diários de classe contaminfo:eu-repo/semantics/article