2024-10-022024-10-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/8187Resumo: Aborda a acessibilidade nas bibliotecas como meio de incluir as pessoas com deficiência no ensino regular e técnico. O objetivo da pesquisa foi identificar se as políticas e diretrizes do IFRO contemplam a acessibilidade. Foi realizada uma pesquisa documental na legislação e políticas públicas relativas ao tema, bem como nas diretrizes da instituição. É possível considerar que embora a instituição se proponha a oferecer educação inclusiva, existe a necessidade premente de reformular diretrizes incluindo orientações para a efetivação da acessibilidade especialmente dos documentos reguladores das bibliotecas, que são indispensáveis no processo educativo e diretamente vinculadas ao bom desempenho dos alunos.application/pdfCopyright (c) 2017 Revista ACBBibliotecas escolares. Educação inclusiva. Acessibilidade. IFRO.Acessibilidade em Bibliotecas EscolaresAcessibilidade em biblioteca escolar na perspectiva das políticas públicas e diretrizes institucionais do IFROinfo:eu-repo/semantics/article