2024-10-022024-10-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/8060Pretende analisar, a partir dos postulados teóricos da Análise do Discurso francesa, como o silêncio na biblioteca escolar é discursivizado na rede eletrônica, delineando um imaginário sobre esta instituição e as atividades nela realizadas. Procura investigar também se a Internet se configura como lugar de emergência de dizeres mais polissêmicos, que façam surgir sentidos além do dominante sobre a biblioteca escolar. Para tanto, apresenta algumas considerações acerca da topologia labiríntica da rede e das novas possibilidades de enunciação dos sujeitos que ela oferece. Em seguida, analisa alguns recortes, de uma lista de discussão on-line da área de Biblioteconomia/Ciência da Informação, nos quais o silêncio na biblioteca escolar é abordado de diferentes formas.application/pdfCopyright (c) 2014 Revista ACBBiblioteca escolarSilêncioRede eletrônicaDiscursoNos labirintos da rede eletrônica: o silêncio na biblioteca escolar In the labyrinths of the web: the silence in the scholar libraryinfo:eu-repo/semantics/article