2025-07-092025-07-09https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/6624Este artigo tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um produto, sob os preceitos do Design inclusivo, para estimular a locomoção da criança deficiente visual na faixa etária de 1 a 3 anos, e que proporcione uma percepção de localização espacial, tais como experiências áudio-táteis-cinestésicas. A metodologia utilizada neste projeto é baseada no Método de Gui Bonsiepe (1984). A pesquisa de campo foi desenvolvida na FUNAD (Fundação de Apoio ao Deficiente) da cidade de João Pessoa/PB, e realizada por meio de observações comportamentais das crianças com deficiência visual, entrevistas com as mães e profissionais da Fundação e de análises dos produtos utilizados para tal fim. Dado curado por Beatriz Weckerle de Paula em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfDesign Inclusivo - uma proposta de Produto para Auxiliar a Locomoção da Criança Deficiente Visualinfo:eu-repo/semantics/article