2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/4898Trata da realização de um projeto fundamentado na teoria de Vygotsky denominada Psicologia Histórico-Cultural. Utilizou como aparato metodológico a arte-educação, aplicado no contexto escolar, com sujeitos educandos de 1ª à 4ª séries do ensino fundamental de Florianópolis. O uso da hora do conto como instrumento mediador possibilitou às crianças vivenciarem temáticas como respeito, afetividade, cidadania, família e vida escolar através da interpretação dos contos em que eram convidadas a participarem ativamente a partir de suas próprias percepções. Como resultado o projeto dinamizou pela integração da hora do conto no contexto escolar. Abstract: Report a project based on the cultural-history psychology Vygotsky’s theory. The art-education was used as method and applied to individuals from de first to the fourth grade in a public school in Florianópolis. The "Story Tell hour" was used as a mediating instrument and help children to live intensive thematic as: respect, affectivity, citizenship, family and school life through the stories interpretation of stories where they invited to participate and to discover they own perceptions. Results give a dynamic touch to integrated the "Story Tell hour" in the school context. Keywords: Art; Education; Psychology; Story Tell hourtext/htmlapplication/pdfCopyright (c) 2014 Revista ACBArte. EducaçãoPsicologia - técnicaHora do contoA arte-educação como intervenção psicológicaThe art education as psychological intervention p. 18-25info:eu-repo/semantics/article