Beatriz Ângela Vieira CabralLIA AIRES DA SILVA MOTTA2024-05-232024-05-232008-01-01https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/127Este trabalho de conclusão de curso apresenta a teoria da peça didática brechtiana, seu contexto histórico e suas características. Também é parte desta pesquisa a exposição de uma prática realizada com a peça didática como metodologia do ensino do teatro. Com este trabalho apresento algumas idéias que me acompanharam durante minha jornada acadêmica relacionadas à educação. Para isso proponho no terceiro capitulo um diálogo com dois representantes da pedagogia crítica atual, a fim de discutir a relevância da metodologia apresentada para os atuais contextos da educação pública no Brasil.Português (Brasil)pedagogia críticatransformação do pensamentoestranhamento“AOS QUE VIRÃO DEPOIS DE NÓS” UM OLHAR SOBRE O EXPERIMENTO COM A PEÇA DIDÁTICA“AOS QUE VIRÃO DEPOIS DE NÓS” UM OLHAR SOBRE O EXPERIMENTO COM A PEÇA DIDÁTICATrabalho de Conclusão de GraduaçãoLingüística, Letras e Artes - Artes