2025-07-092025-07-09https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/6128A partir da necessidade da mudança de consumo, as empresas estão buscando modelos de negócio inovadores nas formas de comercialização e produção. O Sistema Produto-Serviço (PSS) é uma estratégia que vem auxiliar neste caminho, alterando as formas de relação de consumo das empresas com seus clientes. Para isso, a prestação de serviço deve ser satisfatória e tão vantajosa quanto à utilização do produto, para que o consumidor não retorne a forma tradicional de consumo. O artigo apresenta de que forma os Fatores Críticos de Sucesso do PSS direcionados às relações subjetivas no serviço prestado podem auxiliar no esforço das organizações na construção de valor para o cliente, integrando as funções subjetivas, a inovação social e o PSS, favorecendo o posicionamento da empresa em relação à satisfação dos clientes, colaboradores e sociedade.Dado curado por Beatriz Weckerle de Paula em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfPotenciais Possibilidades de Melhoria das Relações subjetivas de consumo entre empresa e cliente em sistemas produtos-serviçosinfo:eu-repo/semantics/article