2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/6983Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa cientifica desenvolvida no final do curso de graduação em Biblioteconomia, como requisito parcial do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Estabelecendo relação entre biblioteca escolar e inovação social no ensino remoto, este trabalho tem por objetivo expor de que forma se deu a participação da Biblioteca Giramundo no ensino remoto emergencial aplicado pela Escola Autonomia devido a pandemia de COVID-19. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utilizou a pesquisa participante como método de coleta de dados. O universo de pesquisa foi a Biblioteca Giramundo da Escola Autonomia e a coleta de dados foi realizada pela observação das aulas remotas ministradas pela bibliotecária. Concluiu-se que através das ações que desenvolveu, a biblioteca escolar foi capaz de reproduzir na medida do possível a realidade do ambiente físico no ambiente virtual, levando aos alunos histórias para enriquecer seu processo educacional e proporcionem um momento de conhecimento e lazer. application/pdfCopyright (c) 2023 Revista ACBhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0Biblioteca Escolar. Ensino Remoto. Inovação Social.Biblioteca escolar.Inovação em biblioteca escolar em tempos de pandemiainfo:eu-repo/semantics/article