2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5998Este artigo discorre sobre o percurso de formação do acervo didático de uma Escola Estadual de Educação Básica, localizada no município da grande Florianópolis (SC). A partir disso, teve por objetivos específicos: conhecer as diretrizes do PNLD e verificar as práticas de seleção, aquisição e descarte adotadas pela instituição escolar quanto ao LD disponibilizado pelo PNLD. Trata-se de um estudo de caráter descritivo com abordagem qualitativa, sendo realizado através de um estudo de caso. Utilizou-se como método a pesquisa documental. Para a coleta de dados utilizou-se a observação somada à entrevista semi-estruturada. Os dados coletados foram tratados e analisados por meio da análise de conteúdo. Este estudo demonstrou que as diretrizes do PNLD são adotadas pela instituição escolar em estudo, porém que nessa instituição escolar a seleção, a aquisição e o descarte dos LD disponibilizados pelo PNLD são diferentes dos parâmetros teóricos do campo da Biblioteconomia.application/pdfCopyright (c) 2017 Revista ACBGestão de Estoques de Informação. Livro Didático. PNLD.Gestão de Estoques de Informação (GEI)Práticas de seleção, aquisição e descarte do livro didático em escolas públicas: um estudoinfo:eu-repo/semantics/article