2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/12508O presente artigo aborda o uso de materiais didáticos elaborados pelo Projeto “LAPTOP NA ESCOLA: um estudo da produção de imagem como estratégia de aprendizagem”. Será apresentado o contexto em que o projeto foi desenvolvido assim como os objetivos e o percurso que o mesmo tem percorrido. O texto está focado na elaboração dos materiais didáticos para o projeto, trazendo sua interação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a relação das Artes Visuais com as outras disciplinas escolares. A fricção é a metáfora apresentada como a possibilidade da Arte transitar em diversos campos do saber e pela necessidade de atingir todos os professores participantes do projeto.application/pdfCopyright (c) 2013 Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Adriane Cristine Kirst Andere de Mello, Cristiane Higueras SimóLAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOSinfo:eu-repo/semantics/article