2025-07-022025-07-02https://periodicos.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3803O presente artigo aborda o uso de materiais didáticos elaborados pelo Projeto “LAPTOP NA ESCOLA: um estudo da produção de imagem como estratégia de aprendizagem”. Será apresentado o contexto em que o projeto foi desenvolvido assim como os objetivos e o percurso que o mesmo tem percorrido. O texto está focado na elaboração dos materiais didáticos para o projeto, trazendo sua interação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a relação das Artes Visuais com as outras disciplinas escolares. A fricção é a metáfora apresentada como a possibilidade da Arte transitar em diversos campos do saber e pela necessidade de atingir todos os professores participantes do projeto.Dado curado por Madalena José da Silva em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfCopyright (c) 2013 Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Adriane Cristine Kirst Andere de Mello, Cristiane Higueras SimóLAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOSinfo:eu-repo/semantics/article