2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/3229Este artigo apresenta uma pesquisa realizada junto a uma turma de licenciandos em Ciências Biológicas, no contexto de um estágio docente. Eles vivenciaram uma oficina pedagógica sobre biomas brasileiros, utilizando o sensoriamento remoto como ferramenta, e avaliaram contribuições desse estudo à sua formação como professores de Ciências. Os instrumentos para coleta de dados foram aplicados em sala de aula antes, durante e após a oficina, e asinformações obtidas foram submetidas a uma Análise Textual Discursiva. Como resultado, os licenciandos destacaram contribuições do sensoriamento remoto à análise crítica dos biomas brasileiros e evidenciaram avanços na construção de novos saberes, bem como na sua formação docente, reconhecendo a importância da atualização da educação em Ciências nas escolas de modo integrado à formação dos professores.application/pdfCopyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e TecnologiaAvaliação de um estudo de biomas brasileiros mediante sensoriamento remoto: contribuições à formação de professores de ciênciasinfo:eu-repo/semantics/article