2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5300Apresentam-se os resultados de uma investigação do comportamento informacional de usuários do Instagram partindo das postagens de dois perfis e seus respectivos comentários. Os perfis foram selecionados pelo critério de quantidade de comentários, sendo estes inseridos no âmbito das atividades domésticas, cujo compartilhamento nesta rede social tem a finalidade de satisfazer necessidades informacionais. Para analisar os dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo e os resultados encontrados sugerem que as práticas informacionais possuem uma propensão maior para o sentido afetivo em detrimento do cognitivo e que as fontes e canais mostraram-se eficazes na busca pela informação.application/pdfCopyright (c) 2016 Revista ACBCiência da InformaçãoComportamento InformacionalCompartilhamento da Informação.Comportamento informacional e compartilhamento da informação no Instagram Information Behavior end information share of Instagraminfo:eu-repo/semantics/article