2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/10936O objetivo da pesquisa é identificar publicações voltadas à usabilidade pedagógica – que trata da análise de aspectos educacionais de sistemas digitais –, evidenciando sua relação com ergodesign e ergopedagogia. Por meio de Revisão Bibliográfica Sistemática, a pesquisa buscou trabalhos nas bases de dados Capes, Scopus e Repositório Institucional UFSC. Dos 238 trabalhos encontrados, verificou-se (após aplicação de filtros), que apenas 11 eram pertinentes ao tema. Resultados: parte das publicações analisadas focam em ambientes de aprendizagem ou na prática pedagógica de professores; poucas focam especificamente em materiais didáticos digitais.application/pdfCopyright (c) 2017 Human Factors in DesignUSABILIDADE PEDAGÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICAinfo:eu-repo/semantics/article