2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/931De cunho teórico e conceitual, o texto enfoca o posicionamento como fator fundamental no planejamento e implementação das atividades de marketing de qualquer negócio, inclusive o de transferência da informação, com ou sem fins lucrativos. Conceitua-se posicionamento, descrevem-se suas principais características e suas relações entre os produtos e serviços de informação, o mercado e as organizações e seus centros de informação. São destacados alguns benefícios advindos da utilização de estratégias de posicionamento. Conclui-se que a marca de produtos e serviços é a variável determinante para posicioná-los no mercado e que o fator credibilidade é a chave para o processo inteiro de posicionamento, sendo que a "saúde" financeira repercute na criação e manutenção de uma imagem positiva, sólida e duradoura.application/pdfCopyright (c) 1969 Heloisa Maria Ottoni, Inez Leite Gonçalves da SilvaCentros de informaçãoMarketingPlanejamento administrativoPosicionamentoProdutos de informaçãoserviços de informaçãoO Posicionamento para a informaçãoinfo:eu-repo/semantics/article