2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/6487Este artigo relata a experiência da autora atuando como bibliotecária no Sistema de Biblioteca Pública de Miami Dade (MDPLS) em Miami, Estados Unidos. Apresenta o conceito de Letramento Infantil (EarlyLiteracy) e as seis competências básicas para o desenvolvimento embebês e criançasde zero mêsacinco anos de idadeem relação aos hábitos de leitura einteração com os livros e biblioteca. Apresenta a relevância da orientação aos pais e tutores das crianças para o estimulo de tais habilidades e suas respectivas técnicas.Mostra a importância de trazer esse público jovem,desde os primórdios de sua existência, assim como seus respectivos cuidadores,à biblioteca.application/pdfCopyright (c) 2015 Nádia M. S. HommerdingBebêsCriançasCuidadores de criançasLetramento infantilBiblioteca pública.O papel da biblioteca pública no Letramento Infantil (Early Literacy): o modelo norte-americano e a oportunidade brasileirainfo:eu-repo/semantics/article