2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5465Resumo: O objetivo geral foi aplicar três sessões de biblioterapia em Crianças de 3 a 7 anos participantes de grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Para levantamento de dados utilizou-se como instrumento a observação assistemática com intuito de descrever as sessões e os efeitos que a aplicação da biblioterapia surtiu nas crianças. Descreveu-se as três sessões realizadas e as atividades lúdicas aplicadas com o grupo SCFV. As sessões incentivaram a união do grupo, e encorajaram às crianças a se identificarem com os personagens ficcionais e a projetarem-se dentro das histórias, e ainda, durante as sessões as crianças escolheram o momento que mais gostaram da história para posteriormente colorir. As atividades biblioterapêuticas estimularam a socialização, provocaram o interesse pela leitura e o gosto pela cultura. Além disso, incentivaram as demonstrações de emoções, a verbalização de seus sentimentos, e também promoveram a descontração, a imaginação e o lazer.application/pdfCopyright (c) 2019 Revista ACBBiblioterapia. Componentes biblioterapêuticos. Desenvolvimento infantil.Aplicação da Biblioterapia em crianças de 3 a 7 anos vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social – CRASinfo:eu-repo/semantics/article