2025-07-092025-07-09https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/231679630612201709010.5965/2316796306122017090Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo para o desenvolvimento de uma Tabela Periódica Interativa com foco na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que contribua com o processo de ensino–aprendizagem de alunos surdos na disciplina de Química. A pesquisa parte da revisão bibliográfica e das recomendações preexistentes de materiais para surdos, sugeridas por Lapolli (2014), seguida de pesquisa exploratória e de inspeção analítica de tabelas periódicas similares, conforme os critérios de avaliação de interfaces gráficas sugeridos por Gui Bonsiepe (2011). Os resultados obtidos até o presente momento apontam requisitos para a construção e a disponibilização na internet de uma Tabela Periódica, como recurso didático, que facilite a visualização das informações no contexto de uma educação bilíngue.  Dado curado por Beatriz Weckerle de Paula em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfCopyright (c) 2017 Human Factors in DesignInterface gráfica de Tabela Periódica Interativa no contexto de uma educação bilíngue (LIBRAS/Português)info:eu-repo/semantics/article