2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/3244Este texto apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi analisar resultados de um projeto integrado sobre o tema Aquecimento Global, numa escola particular de ensino médio e técnico. Nesse projeto, em continuidade ao projeto desenvolvido no ano anterior, os alunos da segunda série do ensino médio foram desafiados a analisar os impactos desse fenômeno no Brasil, num trabalho orientado por professores da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e das disciplinas de Língua Portuguesa e Informática Básica. Houve umacompanhamento constante e os memoriais descritivos solicitados aos alunos no final da atividade foram submetidos a uma análise de conteúdo com abordagem qualitativa. Foi constatado o envolvimento dos alunos no processo de construção de conhecimento e a busca de soluções de situações-problema, além de mudanças positivas em relação a atitudes cotidianas e maior motivação e envolvimento no processo de aprendizagem.application/pdfCopyright (c) 2010 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e TecnologiaMudança de atitude de estudantes do ensino médio a partir de um projeto interdisciplinar sobre temática ambientalinfo:eu-repo/semantics/article