2024-10-022024-10-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/7858[Resumo] Identificam-se os conceitos elementares e os quatro pilares do Customer Relationship Management (CRM) – identificar, diferenciar, interagir e personalizar – aplicando-os ao contexto das unidades informacionais. Procura-se estabelecer pontos de convergência entre os conceitos e pilares de CRM com os módulos usuário dos aplicativos de gestão utilizados por bibliotecas, com vistas a verificar quais elementos de CRM têm sido contemplados na implementação de software para bibliotecas. A pesquisa é caracterizada como sendo do tipo levantamento bibliográfico, verificando estudos sobre o tema CRM e Software para Bibliotecas. Trata-se de pesquisa qualitativa, priorizando a análise e interpretação dos dados a fim de estabelecer a relação entre o CRM e a gestão de usuário, contribuindo para o fortalecimento teórico na área de Serviços de Referência em Biblioteconomia a fim de otimizar a satisfação do usuário. [Abstract] The CRM IDIC strategy and its ordinary concepts are identified on the information units context. Aiming to determine the approach for these concepts and connect it with LMS customer issues, trying to verify which elements of CRM has been incorporated on LMS implementation. CRM and LMS review with focus as libraries software’s . Qualitative research, which data analysis and interpretation to settle the relations concerning CRM and users management, contributing to theoretical strengthen of Reference Services in Library Science to optimize users satisfaction.text/htmlapplication/pdfCopyright (c) 2014 Revista ACBCustomer Relationship ManagementCRMMarketing de RelacionamentoSistemas Integrados de GestãoBibliotecas UniversitáriasManagement Integrated SystemsCollege LibrariesData-handlingAplicativos de gestão de bibliotecas e a utilização do customer relationship management - CRM Library management softwares and using the customer relationship management - CRM p.111-127info:eu-repo/semantics/article