2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5772Discute a inovação em serviços na Biblioteca Pública do Amazonas, tendo como objetivo: examinar a existência de barreiras e facilitadores para implementar e ofertar serviços informacionais inovadores nesse ambiente, ao apontar sugestões de inovação em serviços. Quanto aos procedimentos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de caráter aplicada, cujos objetivos são descritivos e exploratórios, com abordagem qualitativa, partindo de uma pesquisa bibliográfica, que, em seguida, assume as características de um estudo de caso. Com base nos resultados obtidos é possível identificar que as principais barreiras para a inovação, são por falta de investimentos externos, em prol da aquisição de produtos para implantar uma estrutura adequada de serviços tecnológicos neste ambiente. Os resultados apontam como o maior facilitador as parcerias com organizações públicas e outros setores, bem como a motivação da equipe para o uso de novas tecnologias. Conclui-se que a Biblioteca Pública como uma prestadora de serviços, necessita está constantemente inovando e adaptando seus processos, para entregar produtos de qualidade que atendam a demanda da comunidade que atende.application/pdfCopyright (c) 2023 Revista ACBhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0Inovação em serviços informacionaisInovações em serviços informacionais na biblioteca pública do Amazonasinfo:eu-repo/semantics/article