2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/4833A participação da leitura na aquisição de conhecimentos pode ser sentida em qualquer nível educacional das sociedades letradas. Com as transformações ocorridas atualmente, não está mais restrita aos documentos tradicionais, ligando-se aos hipertextos que permitem uma maior flexibilidade na busca pelas informações. Considerando a situação de sala de aula, para Rudell e Unrau (1994), a leitura é um processo de construção de significado, englobando uma série de fatores interligados. Neste artigo, serão apresentadas considerações sobre a relação entre pontos presentes na teoria destes autores e sua aplicação na leitura de hipertextos, destacando aspectos relativos ao conhecimento e crenças anteriores do leitor.text/htmlapplication/pdfCopyright (c) 2014 Revista ACBLeitura - hipertextoLeitura - conhecimento anteriorHipertextoProcesso de leituraAlgumas considerações sobre a leitura do hipertexto p. 31- 46info:eu-repo/semantics/article