2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/7049A sociedade atual necessita de uma mudança de paradigmas a ser posta em prática pelos cidadãos, empresas e governos. Faz-se necessário rever nosso modo de vida e reinventar os modelos de produção e de consumo, conciliando as dimensões econômica, ambiental e social, para que as empresas prosperem e nosso futuro tenha garantia. A sustentabilidade como prática no setor empresarial, além de contribuir para melhorias no meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais justa, possibilita novas políticas de estratégia em branding. Este trabalho, objetiva evidenciar a sustentabilidade empresarial como uma oportunidade para novas estratégias em branding. Inicialmente, o presente artigo analisa os conceitos de desenvolvimento sustentável e de sustentabilidade empresarial e seu uso como estratégia em branding. Por fim, apresenta duas empresas que fazem uso da sustentabilidade em branding e estabelece relações entre o uso da sustentabilidade e seus benefícios para a marca e para perenidade das empresas.application/pdfCopyright (c) 2016 Larissa Fontoura Berlato, Fabiane Saussen, Luiz Salomão Ribas GomezA sustentabilidade empresarial como vantagem competitiva em Brandinginfo:eu-repo/semantics/article