2025-07-022025-07-02https://periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/1421410.5965/1808312904062009478Neste artigo examinaremos a Sonata para flauta, viola e harpa de Claude Debussy, composta em 1915, obra da fase tardia do compositor. O artigo inicia com uma contextualização histórica na qual procuraremos retratar o compositor nesta sua última fase. Em seguida, apresentaremos uma análise do segundo movimento da sonata, Interlude. A análise leva em conta forma,harmonia, motivos e andamentos, e também adapta alguns elementos da teoria cinematográfica no sentido de compreender a música de Debussy.Dado curado por [Diego de Carvalho Pestana] em [05/07/2025] para a atividade avaliativaapplication/pdfCopyright (c) 2009 Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Menan Medeiros Duweanálise musicalmusicologiaetnomusicologiateoria musicalProjeto de Pesquisa Estudos em análise musical e musicologia: da estrutura do texto musical ao contexto sócio-cultural e históricoinfo:eu-repo/semantics/article