2025-07-022025-07-02https://periodicos.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/6103Dado curado por Cristina Mara Moresco em 03/07/2025 para a atividade avaliativaNa presente investigação, propõe-se uma estratégia de ensino para o conceito de equilíbrio químico, a partir de vídeos educativos produzidos pelos próprios estudantes. O público-alvo consistiu de alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Dourados (MS). A metodologia mostrou-se eficiente, favorecendo a aprendizagem e propiciando um maior engajamento dos estudantes nas aulas. Outro aspecto positivo foi a possibilidade de se divulgar e questionar o papel da Química na vida cotidiana das pessoas, contribuindo para um desenvolvimento mais harmonioso das relações interpessoais entre alunos e professor.application/pdfCopyright (c) 2015 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e CulturaVÍDEOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICAinfo:eu-repo/semantics/article