2025-07-092025-07-09https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/231679630612201712410.5965/2316796306122017124O objetivo da pesquisa é identificar publicações voltadas à usabilidade pedagógica – que trata da análise de aspectos educacionais de sistemas digitais –, evidenciando sua relação com ergodesign e ergopedagogia. Por meio de Revisão Bibliográfica Sistemática, a pesquisa buscou trabalhos nas bases de dados Capes, Scopus e Repositório Institucional UFSC. Dos 238 trabalhos encontrados, verificou-se (após aplicação de filtros), que apenas 11 eram pertinentes ao tema. Resultados: parte das publicações analisadas focam em ambientes de aprendizagem ou na prática pedagógica de professores; poucas focam especificamente em materiais didáticos digitais.Dado curado por Beatriz Weckerle de Paula em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfCopyright (c) 2017 Human Factors in DesignUSABILIDADE PEDAGÓGICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICAinfo:eu-repo/semantics/article