2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/12514Há uma extensa variedade de recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) que podem ser aplicados à educação a fim de otimizar a aprendizagem dos alunos. Para o desenvolvimento de proficiência em Língua Inglesa, por exemplo, encontra-se disponível gratuitamente o site englishcentral.com, o qual é o objeto de análise deste trabalho. Busca-se investigar a forma como tal site pode fomentar a aprendizagem autônoma nos seus usuários. A aprendizagem autônoma é vista como um importante objetivo educacional, conforme afirmam pesquisadores como Holec (1981); Dickinson (1994); Coterall (1995); Finch (2002); Little (2004); Paiva (2011), dentre outros. Os resultados apontam que o site englishcentral.com apresenta características didáticas que auxiliam os usuários para o desenvolvimento da autonomia para com seus estudos.application/pdfCopyright (c) 2014 Nayara SalbegoTICautonomiaaprendizagem de língua inglesa.Autonomia - TICs aplicadas a EducaçãoTIC NA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DE INGLÊSinfo:eu-repo/semantics/article