2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/11628Diante da rapidez das mudanças de consumo, as empresas prestadoras de serviço buscam um novo posicionamento no mercado a partir das suas relações com os clientes. Estas relações são definidas pelos aspectos emocionais e culturais da sociedade e facilitam a percepção do prestador do serviço durante a interação com o cliente, que ocorre de forma imediata e subjetiva.  Esta pesquisa apresenta o desenvolvimento conceitual de um serviço de assistência de bicicletas, utilizando conceitos e ferramentas do design centrado no usuário e com foco na qualidade. A fim de demonstrar a importância de incorporar o feedback do usuário durante desenvolvimento do serviço, foram utilizados métodos de avaliação da experiência do usuário alinhados aos conceitos e ferramentas apresentados para o processo de desenvolvimento do serviço, adequando-o as necessidades e provendo a satisfação do usuário. application/pdfDesenvolvimento de um Serviço de Assistência de Bicicletas sob a ótica da Experiência do Usuárioinfo:eu-repo/semantics/article