2025-07-092025-07-09https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/article/view/5638Diante da rapidez das mudanças de consumo, as empresas prestadoras de serviço buscam um novo posicionamento no mercado a partir das suas relações com os clientes. Estas relações são definidas pelos aspectos emocionais e culturais da sociedade e facilitam a percepção do prestador do serviço durante a interação com o cliente, que ocorre de forma imediata e subjetiva. Esta pesquisa apresenta o desenvolvimento conceitual de um serviço de assistência de bicicletas, utilizando conceitos e ferramentas do design centrado no usuário e com foco na qualidade. A fim de demonstrar a importância de incorporar o feedback do usuário durante desenvolvimento do serviço, foram utilizados métodos de avaliação da experiência do usuário alinhados aos conceitos e ferramentas apresentados para o processo de desenvolvimento do serviço, adequando-o as necessidades e provendo a satisfação do usuário. Dado curado por Beatriz Weckerle de Paula em 09/07/2025 para a atividade avaliativaapplication/pdfDesenvolvimento de um Serviço de Assistência de Bicicletas sob a ótica da Experiência do Usuárioinfo:eu-repo/semantics/article