2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/7068Dentro de uma sociedade permeada pelo contexto midiático, o design gráfico – como atividade ligada à produção e difusão de significações por meio de textos e imagens – contribui para a criação de percepções e ideologias e é parte integrante da cultura contemporânea. Este artigo propõe uma discussão acerca da relação entre contextos culturais, identidades e estratégias de comunicação de marca. Para isso, analisa o Festival Folclórico de Parintins e estuda as estratégias utilizadas pelas marcas para participar e referenciar a cultura local e os impactos dessas ações na realidade econômica das marcas e da região.application/pdfCopyright (c) 2011 Rafaela Claudia Sotuyo, Gabriela Magerdesign gráficomarcasidentidade culturalAs grandes marcas na pequena Parintins: Um estudo sobre a adaptação do discurso da marca global ao regional como estratégia de comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/article