2024-06-202024-06-20https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/7306Concedida em 11 de julho de 2015, no Rio de Janeiro, esta entrevista compõe a íntegra do anexo da Dissertação de Mestrado ‘A escuta do espaço sonoro na obra de Cildo Meireles’, defendida no PPGA da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. A pesquisa investiga a utilização do som na obra do artista e sua emissão em seis trabalhos, a saber: Mebs/Caraxia (1970-71), Sal sem carne (1975), Rio Oir (1976-2011), onde o suporte principal é o objeto disco de vinil; Babel (2001-2006), Liverbeatlespool (2004) no qual o objeto rádio é responsável pela emissão do som, ou inserção memorial e histórica de uma sonoridade; e Através (1983-1989), onde o emissor é o espectador que atravessa a instalação.application/pdfCopyright (c) 2017 Palíndromohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0Entrevista com Cildo Meirelesinfo:eu-repo/semantics/article