2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5147O aprendizado seria enriquecido se instituições de educação formal, como escolas, pudessem colaborar com instituições de educação não formal, como muitos museus. O processo de agendamento de visitas escolares a museus poderia ser explorado para melhorar tal colaboração. Pesquisas nesta direção deveriam investigar o agendamento de visitas escolares em profundidade, inclusive na perspectiva informacional. Partindo de 45 informações identificadas em pesquisa anterior, este trabalho teve por objetivo (1) avaliar o grau de importância que funcionários de museus atribuem a essas informações no agendamento de visitas escolares, e (2) identificar informações relevantes que faltam. Foi realizado um estudo quantitativo descritivo por meio de questionário online. Com a opinião de 60 participantes que atuam em museus de 15 estados brasileiros, foi possível identificar 36 informações consideradas importantes na prática de agendamentos de visitas escolares a museus. Esse conjunto mais maduro de informações pode orientar o desenvolvimento e o aprimoramento de sistemas de informação analógicos ou digitais, que apoiam a gestão museal.application/pdfCopyright (c) 2024 Revista ACBhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0Que informações são importantes no agendamento de visitas escolares a museus?info:eu-repo/semantics/article