2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5988Trata a música como fonte de informação, e, como tal, defende-se sua inserção e permanência nas escolas como recurso informacional organizado e disponibilizado pela biblioteca escolar para professores, alunos e toda a comunidade escolar. Para além do ensino da música propriamente dita, defende-se a ideia que ela, a música, pode estar presente em atividades organizadas por professores de outras disciplinas, para além do ensino de artes, como subsídio informacional, ou, como fonte de informação. A inserção deste tema no campo da Educação representa uma tomada de consciência das questões que giram em torno da biblioteca escolar, um espaço legítimo da escola, e uma adição de forças em prol da educação de qualidade.application/pdfCopyright (c) 2016 Revista ACBMúsica e informação. Música e Educação. Biblioteca EscolarBibliotecas EscolaresMúsica como fonte de informação da escola: contribuições da Biblioteca Escolar Music as information source in schools: contributions from the school libraryinfo:eu-repo/semantics/article