2024-10-022024-10-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/8314Apresenta reflexões desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional, da Universidade Federal de Rondônia, intitulada “Biblioteca fora da caixa: reflexões sobre práticas educativas na biblioteca da Escola Nossa Senhora do Carmo – Cacoal – RO”, teve como objetivo identificar e analisar práticas, projetos e/ou ações desenvolvidas por professores e técnicos da biblioteca e da sua inserção no projeto político-pedagógico da escola. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa; foi empregada a pesquisa-ação e instrumentais que contribuíram para a recolha de dados. Realizou-se um repertório de potenciais educativos locais, que contribuem para o desenvolvimento de ações na e para a biblioteca escolar.application/pdfCopyright (c) 2023 Revista ACBhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0Biblioteca escolar. Práticas educativas. Educação escolar. Leitura.Biblioteca EscolarInvestigando práticas educativas na biblioteca escolar: o acesso ao livro, à leitura e ao protagonismo culturalinfo:eu-repo/semantics/article