2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/12542A disciplina de Libras atualmente é uma exigência legal. Partindo desse princípio, o objetivo deste texto é apresentar algumas reflexões acerca das percepções de alunos do curso de Ciências Naturais de uma instituição de ensino superior no município de Imperatriz-MA sobre o aprendizado de sinas, da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na área de ciências. O estudo se configura como uma pesquisa-ação, com abordagem qualitativa e pautada na análise de conteúdo, conforme Bardin (2012). A investigação revelou a importância de se empreender o estudo da Libras nos cursos de formação de professores na área de ciências naturais, visando oportunizar aos alunos surdos conhecimentos dessa área. Pode-se inferir ainda que a partir da construção de aportes teóricos e práticos na área da Libras é possível, mesmo que de forma elementar, propiciar aos futuros educadores aprendizagens significativas para sua área de atuação com pessoas surdas, buscando nessa conjuntura os preceitos da educação para todos.application/pdfCopyright (c) 2016 Francisca Melo Agapito, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen, Maria Isabel Lopes, Marcelo Franco LeãoCiências naturais. Libras. Formação de professores. Aprendizagem. Alunos surdos.Formação de professoresLIBRAS NA ÁREA DE CIÊNCIAS NATURAIS: BUSCA POR ARTICULAÇÃO ENTRE CONHECIMENTOSinfo:eu-repo/semantics/article