2024-06-132024-06-13https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/5749RESUMO O trabalho colaborativo é cada vez mais demandado para que as organizações alcancem sucesso. E no âmbito da Educação não seria diferente. Portanto, este artigo traz uma revisão literária sobre a colaboração entre bibliotecários e docentes. Dentre os pesquisadores que referenciam a temática estão Loertscher, Montiel-Overall, Muronaga e Harada, Zmuda, Doll, Araújo, Campello, Casarin e Small. Enfatizam-se os estudos de Montiel-Overall, pois esta pesquisadora estabeleceu os parâmetros da Teoria da Colaboração entre docentes e bibliotecários (TLC). Este artigo fundamenta-se em pesquisas bibliográficas apontam que refletir sobre a colaboração na educação é fundamental para esta possa ser compreendida para ser fomentada.Palavras-chave: Teoria da Colaboração. Docentes. Bibliotecários. Cultura Colaborativa. application/pdfCopyright (c) 2023 Revista ACBhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0BIBLIOTECANOMIA. COLABORAÇÃO. DOCENTES. BIBLIOTECÁRIOSCOLABORAÇÃO ENTRE DOCENTES E BIBLIOTECÁRIOSA colaboração entre docentes e bibliotecários: uma revisão de literaturainfo:eu-repo/semantics/article