2025-07-022025-07-02https://labtecgc.udesc.br/dspace-lab-01/handle/hdl-lab-01-s01/11656A partir da necessidade da mudança de consumo, as empresas estão buscando modelos de negócio inovadores nas formas de comercialização e produção. O Sistema Produto-Serviço (PSS) é uma estratégia que vem auxiliar neste caminho, alterando as formas de relação de consumo das empresas com seus clientes. Para isso, a prestação de serviço deve ser satisfatória e tão vantajosa quanto à utilização do produto, para que o consumidor não retorne a forma tradicional de consumo. O artigo apresenta de que forma os Fatores Críticos de Sucesso do PSS direcionados às relações subjetivas no serviço prestado podem auxiliar no esforço das organizações na construção de valor para o cliente, integrando as funções subjetivas, a inovação social e o PSS, favorecendo o posicionamento da empresa em relação à satisfação dos clientes, colaboradores e sociedade.application/pdfPotenciais Possibilidades de Melhoria das Relações subjetivas de consumo entre empresa e cliente em sistemas produtos-serviçosinfo:eu-repo/semantics/article