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Acolhimento como estratégia para alcançar a integralidade da assistência em hospital de média complexidade

dc.creatorGoulart, Carolina Brito
dc.creatorHaddad, Maria do Carmo Lourenço
dc.creatorVannuchi, Marli Terezinha Oliveira
dc.creatorRossaneis, Mariana Angela
dc.date2013-07-11
dc.date.accessioned2022-10-18T19:44:47Z
dc.date.available2022-10-18T19:44:47Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/13002
dc.identifier10.5433/1679-0367.2013v34n1p91
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1000
dc.descriptionAccess and embracement are essential assistance elements in order to act effectively on an individual’s health condition. Admission means a change in the work process organization and a new guideline for the institution, including a different attitude of the heath professional towards the user. The objective of this study was to describe on an experience carried out in an emergency service of an average complexity public hospital, to identify how an embracement with risk classification has contributed to the integrality of the assistance as one of the principles of the Single Health System. Data were collected through observation of the strategies used during the admission of users. Data analysis was carried out through reports on the reality experienced in the Emergency Room of the institution where the study was done, after the implementation of embracement with evaluation and classification of risk, according to the authors’ perceptions. The implementation of this admission strategy represented an advance for the institution which recognized health as a right, reduced users’ waiting time (long lines) and improved the service and satisfaction of users and employees, turning the assistance into something ethical, humanized and solution-based for service users.en-US
dc.descriptionAcesso e acolhimento são elementos essenciais do atendimento, para que se possa atuar efetivamente sobre o estado de saúde do individuo. O acolhimento significa uma mudança na organização do processo de trabalho e uma nova diretriz para a instituição, além de uma postura diferenciada do profissional de saúde frente ao usuário. Este estudo descritivo foi realizado em um serviço de emergência de um hospital público de média complexidade, com o objetivo de identificar como o acolhimento com classificação de risco contribuiu para se alcançar à integralidade da assistência como um dos princípios do Sistema Único de Saúde. A coleta de dados foi realizada por meio da observação das estratégias utilizadas no acolhimento do usuário. A análise dos dados deu-se por meio do relato da realidade vivenciada no pronto socorro da instituição onde o estudo foi realizado, após a implantação do acolhimento com avaliação e classificação de risco, segundo a percepção dos autores. A implantação dessa estratégia de acolhimento foi um avanço para a instituição no reconhecimento da saúde como direito determinando a redução das filas de espera dos usuários, melhora no atendimento e satisfação do usuário e de funcionários da instituição, tornando o atendimento resolutivo, ético, integral e humanizado para os usuários que procuram o serviço.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/13002/13739
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 34 No. 1 (2013); 91-96en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 34 n. 1 (2013); 91-96pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectUser Embracementen-US
dc.subjectHumanization of Assistanceen-US
dc.subjectEmergency Serviceen-US
dc.subjectHospital.en-US
dc.subjectAcolhimentopt-BR
dc.subjectHumanização da Assistênciapt-BR
dc.subjectServiço Hospitalar de Emergência.pt-BR
dc.titleUser embracement as a strategy to achieve integral assistance in hospitals of average complexityen-US
dc.titleAcolhimento como estratégia para alcançar a integralidade da assistência em hospital de média complexidadept-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


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