Mostrar registro simples

Academia e serviços de saúde na consolidação do internato de enfermagem

dc.creatorGarcia, Simone Domingues
dc.creatorVannuchi, Marli Terezinha Oliveira
dc.creatorCiciliato, Carolina Zandonadi
dc.creatorIgnotti, Beatriz Silva
dc.date2015-03-09
dc.date.accessioned2022-10-18T19:44:58Z
dc.date.available2022-10-18T19:44:58Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/19152
dc.identifier10.5433/1679-0367.2015v36n1Suplp123
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1047
dc.descriptionThe study aimed to analyze the perception of teachers and nurses on the structure of the nursing internship at a public university of Paraná. We used a qualitative methodology to the collection in the period from March to August 2012. We used the electronic tool Google Docs, which enables the use of open and closed questions as well as data storage. The 27 study participants were nurse teachers and from the services used as training field of nursing internship. Data analysis enabled the establishment of two categories: Partnership between academia and health services: the construction of the completion of the internship and nursing boarding rating: structuring effectiveness. The results showed that the basis of consolidation of the nursing internship is the partnership of academia with health institutions and the strengthening of innovative educational proposals, as the systematic participatory assessments among stakeholders guided by the required reality of the labor market.en-US
dc.descriptionO estudo objetivou analisar a percepção de docentes e enfermeiros sobre a estruturação do internato de enfermagem de uma universidade pública. Utilizou-se a metodologia qualitativa. A coleta de dados foi de março a agosto de 2012 por meio da ferramenta eletrônica Google Docs, com o uso de questões abertas e fechadas. Os 27 participantes do estudo foram enfermeiros docentes e dos serviços utilizados como campo de estágio do internato de enfermagem. A análise dos dados possibilitou o estabelecimento de duas categorias: Parceria entre academia e serviços de saúde: da construção a realização do internato e avaliação do internato de enfermagem: da estruturação a efetividade. Os resultados demonstraram que a base da consolidação do internato de enfermagem é a parceria da academia com as instituições de saúde e o fortalecimento de propostas pedagógicas inovadoras, além da sistemática de avaliações participativas entre os envolvidos pautadas na realidade exigida do mercado de trabalho.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/19152/16966
dc.rightsCopyright (c) 2016 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 36 No. 1Supl (2015): Residências Uni e Multiprofissionais do HU; 123-136en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 36 n. 1Supl (2015): Residências Uni e Multiprofissionais do HU; 123-136pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectNursing Educationen-US
dc.subjectNursingen-US
dc.subjectInstitutional support.en-US
dc.subjectEducação em enfermagempt-BR
dc.subjectEnfermagempt-BR
dc.subjectApoio institucional.pt-BR
dc.titleAcademy and health services in the consolidation of boarding school of nursingen-US
dc.titleAcademia e serviços de saúde na consolidação do internato de enfermagempt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples