Study on the teaching of a more humane medical training
Estudo sobre o ensino de uma formação médica mais humana
dc.creator | Neves, Sebastião Afonso Viana Macedo | |
dc.creator | Oliveira, Maria Aparecida Buzinari de | |
dc.creator | Oliveira, Sandra Márcia Carvalho de | |
dc.creator | Pessoa, Raquel Holanda de Paula | |
dc.date | 2017-01-26 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:45:04Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:45:04Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779 | |
dc.identifier | 10.5433/1679-0367.2016v37n2p39 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1095 | |
dc.description | Introduction: more education geared towards humanization of medical patient relationship forms a more skilled professional to deal with adverse situations in daily practice. Objective: to report extension actions developed by scholars of medicine in hospitals and at home. Methodology: The activities were carried out during visits in the hospital wards and in the households, with the participation of 5860 people, during the period from December 2005 to March 2014. Results: it was observed the development to listening and dialogue with patients by health care professionals. Conclusion: it was found that the home visits and hospital integrated medical community and has enabled the development of capacities of humanization. | en-US |
dc.description | Introdução: Uma educação mais voltada para humanização da relação médico paciente forma um profissional mais hábil para lidar com situações adversas na prática cotidiana. Objetivo: Relatar ações de extensão desenvolvidas pelos acadêmicos de medicina em ambiente hospitalar e domiciliar. Metodologia: As atividades foram realizadas durante as visitas nas enfermarias do hospital-escola e nos domicílios, contando com a participação de 5860 pessoas, durante o período de dezembro de 2005 a março de 2014. Resultados: Observou-se o desenvolvimento da abertura para escuta e o diálogo com os pacientes pelos profissionais da saúde. Conclusão: Verificou-se que as visitas domiciliares e hospitalares integraram o acadêmico de medicina a comunidade e permitiu o desenvolvimento das capacidades de humanização. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779/20325 | |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779/20326 | |
dc.rights | Copyright (c) 2017 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 37 No. 2 (2016); 39-46 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 37 n. 2 (2016); 39-46 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Humanized teaching | en-US |
dc.subject | Medical taining | en-US |
dc.subject | Palliative medicine | en-US |
dc.subject | Doctor-patient relationship. | en-US |
dc.subject | Ensino humanizado | pt-BR |
dc.subject | Formação médica | pt-BR |
dc.subject | Medicina paliativa | pt-BR |
dc.subject | Relação médico-paciente. | pt-BR |
dc.title | Study on the teaching of a more humane medical training | en-US |
dc.title | Estudo sobre o ensino de uma formação médica mais humana | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Files in this item
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
There are no files associated with this item. |
This item appears in the following Collection(s)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde