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Estudo sobre o ensino de uma formação médica mais humana

dc.creatorNeves, Sebastião Afonso Viana Macedo
dc.creatorOliveira, Maria Aparecida Buzinari de
dc.creatorOliveira, Sandra Márcia Carvalho de
dc.creatorPessoa, Raquel Holanda de Paula
dc.date2017-01-26
dc.date.accessioned2022-10-18T19:45:04Z
dc.date.available2022-10-18T19:45:04Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779
dc.identifier10.5433/1679-0367.2016v37n2p39
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1095
dc.descriptionIntroduction: more education geared towards humanization of medical patient relationship forms a more skilled professional to deal with adverse situations in daily practice. Objective: to report extension actions developed by scholars of medicine in hospitals and at home. Methodology: The activities were carried out during visits in the hospital wards and in the households, with the participation of 5860 people, during the period from December 2005 to March 2014. Results: it was observed the development to listening and dialogue with patients by health care professionals. Conclusion: it was found that the home visits and hospital integrated medical community and has enabled the development of capacities of humanization.en-US
dc.descriptionIntrodução: Uma educação mais voltada para humanização da relação médico paciente forma um profissional mais hábil para lidar com situações adversas na prática cotidiana. Objetivo: Relatar ações de extensão desenvolvidas pelos acadêmicos de medicina em ambiente hospitalar e domiciliar. Metodologia: As atividades foram realizadas durante as visitas nas enfermarias do hospital-escola e nos domicílios, contando com a participação de 5860 pessoas, durante o período de dezembro de 2005 a março de 2014. Resultados: Observou-se o desenvolvimento da abertura para escuta e o diálogo com os pacientes pelos profissionais da saúde. Conclusão: Verificou-se que as visitas domiciliares e hospitalares integraram o acadêmico de medicina a comunidade e permitiu o desenvolvimento das capacidades de humanização.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779/20325
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/23779/20326
dc.rightsCopyright (c) 2017 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 37 No. 2 (2016); 39-46en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 37 n. 2 (2016); 39-46pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectHumanized teachingen-US
dc.subjectMedical tainingen-US
dc.subjectPalliative medicineen-US
dc.subjectDoctor-patient relationship.en-US
dc.subjectEnsino humanizadopt-BR
dc.subjectFormação médicapt-BR
dc.subjectMedicina paliativapt-BR
dc.subjectRelação médico-paciente.pt-BR
dc.titleStudy on the teaching of a more humane medical trainingen-US
dc.titleEstudo sobre o ensino de uma formação médica mais humanapt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


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