Mostrar el registro sencillo del ítem
Assessment as an Inclusion Tool
A Avaliação como Instrumento de Inclusão
dc.creator | Nunes, Elisabete de Fátima P. Almeida | |
dc.creator | Menezes, Vera Lúcia | |
dc.date | 2021-12-01 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:45:30Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:45:30Z | |
dc.identifier | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45112 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1229 | |
dc.description | This inquiry led to a series of questions about our school, our students, our educators, our health services, our population and our health problems. As a result of these inquiries and in the wake of a series of events unleashed by PROUNI-LD, PEEPIN was created in 1992. A new way of teaching and learning, a strategic proposal to counteract that teaching carried out in the classroom, with a lot of content, but which made it difficult to reflect on our actions. A methodological proposal different from that usually used in tertiary education, and that some teachers (trained physiotherapists, doctors, nurses, dentists, pharmacists and non-educators) understood that it could advance in the knowledge of reality and provide a greater reflection on the situation of health of our population and in this way transform students who were previously passive and uncritical into critical, active and creative students. | en-US |
dc.description | Esta indagação levou a uma série de questionamentos sobre nossa escola, nossos alunos, nossos educadores, nossos serviços de saúde, nossa população e nossos problemas de saúde. Fruto dessas indagações e no bojo de uma série de acontecimentos desencadeado pelo PROUNI-LD, surge em 1992 o PEEPIN. Um novo jeito de ensinar e aprender, uma proposta estratégica para se contrapor àquele ensino realizado em sala de aula, com muito conteúdo, mas que dificultava a reflexão sobre as nossas ações. Uma proposta metodológica diferente da habitualmente utilizada no ensino de terceiro grau, e que alguns professores (formados fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e não educadores) entendiam que poderia avançar no conhecimento da realidade e proporcionar um uma maior reflexão sobre a situação de saúde de nossa população e dessa forma transformar os alunos até então passivos e acríticos em alunos críticos, ativos e criativos. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual de Londrina | pt-BR |
dc.relation | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45112/30653 | |
dc.rights | Copyright (c) 1996 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde | pt-BR |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 17 No. 1esp (1996); 7-13 | en-US |
dc.source | Semina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 17 n. 1esp (1996); 7-13 | pt-BR |
dc.source | 1679-0367 | |
dc.source | 1676-5435 | |
dc.subject | Arc Method | en-US |
dc.subject | PEEPIN | en-US |
dc.subject | Evaluation | en-US |
dc.subject | Inclusion instrument | en-US |
dc.subject | Método do arco | pt-BR |
dc.subject | PEEPIN | pt-BR |
dc.subject | Avaliação | pt-BR |
dc.subject | Instrumento de inclusão | pt-BR |
dc.title | Assessment as an Inclusion Tool | en-US |
dc.title | A Avaliação como Instrumento de Inclusão | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Artigo avaliado pelos Pares | pt-BR |
Ficheros en el ítem
Ficheros | Tamaño | Formato | Ver |
---|---|---|---|
No hay ficheros asociados a este ítem. |
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Metadados coletados da revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde