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A Avaliação como Instrumento de Inclusão

dc.creatorNunes, Elisabete de Fátima P. Almeida
dc.creatorMenezes, Vera Lúcia
dc.date2021-12-01
dc.date.accessioned2022-10-18T19:45:30Z
dc.date.available2022-10-18T19:45:30Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45112
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1229
dc.descriptionThis inquiry led to a series of questions about our school, our students, our educators, our health services, our population and our health problems. As a result of these inquiries and in the wake of a series of events unleashed by PROUNI-LD, PEEPIN was created in 1992. A new way of teaching and learning, a strategic proposal to counteract that teaching carried out in the classroom, with a lot of content, but which made it difficult to reflect on our actions. A methodological proposal different from that usually used in tertiary education, and that some teachers (trained physiotherapists, doctors, nurses, dentists, pharmacists and non-educators) understood that it could advance in the knowledge of reality and provide a greater reflection on the situation of health of our population and in this way transform students who were previously passive and uncritical into critical, active and creative students.en-US
dc.descriptionEsta indagação levou a uma série de questionamentos sobre nossa escola, nossos alunos, nossos educadores, nossos serviços de saúde, nossa população e nossos problemas de saúde. Fruto dessas indagações e no bojo de uma série de acontecimentos desencadeado pelo PROUNI-LD, surge em 1992 o PEEPIN. Um novo jeito de ensinar e aprender, uma proposta estratégica para se contrapor àquele ensino realizado em sala de aula, com muito conteúdo, mas que dificultava a reflexão sobre as nossas ações. Uma proposta metodológica diferente da habitualmente utilizada no ensino de terceiro grau, e que alguns professores (formados fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e não educadores) entendiam que poderia avançar no conhecimento da realidade e proporcionar um uma maior reflexão sobre a situação de saúde de nossa população e dessa forma transformar os alunos até então passivos e acríticos em alunos críticos, ativos e criativos.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45112/30653
dc.rightsCopyright (c) 1996 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 17 No. 1esp (1996); 7-13en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 17 n. 1esp (1996); 7-13pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectArc Methoden-US
dc.subjectPEEPINen-US
dc.subjectEvaluationen-US
dc.subjectInclusion instrumenten-US
dc.subjectMétodo do arcopt-BR
dc.subjectPEEPINpt-BR
dc.subjectAvaliaçãopt-BR
dc.subjectInstrumento de inclusãopt-BR
dc.titleAssessment as an Inclusion Toolen-US
dc.titleA Avaliação como Instrumento de Inclusãopt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


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