Mostrar el registro sencillo del ítem

PEEPIN: Uma nova maneira de ensinar e aprender

dc.creatorCamassa, Alexandre
dc.creatorFregonese, Ana Paula
dc.creatorKroda, Cláudio K.
dc.creatorSermidi, Elisangela
dc.creatorSegre, Juliana A.
dc.creatorLombrigatte, Juliana S.
dc.creatorPongelupe, Júlio J. G.
dc.creatorCardoso, Lana Lúcia
dc.creatorCampos, Ligiane Cristina
dc.creatorAlfieri, Marcelo Eduardo
dc.creatorHara, Marcos Rogério
dc.creatorGomes, Valkíria Helena
dc.creatorMatsumoto, Vander
dc.creatorMoreira, Eliane Cristina H.
dc.creatorOberdiek, Hermann Iark
dc.date2021-12-01
dc.date.accessioned2022-10-18T19:45:30Z
dc.date.available2022-10-18T19:45:30Z
dc.identifierhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45114
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1230
dc.descriptionIn Brazil, there are campaigns by organizations that seek to support and minimize the chaotic membership. However, such citizenship action campaigns unfortunately have not yet made the population aware of the way they should be. And we have a population on the margins of development, with few possibilities for work, and, consequently, with fewer possibilities for the necessary food. This reality was felt by the group of students from the PEEPINGIM 04 Project in 1995, working with families in the neighborhoods in the area covered by the UBS in Jardim Santiago, Londrina. With the picture that was presented, a study was carried out with the children of the neighborhoods and with the children of the CAIC crèche. This study aimed to survey the degree of malnutrition of children to provide guidance to families and suggestions for food alternatives, but more than malnutrition, GIM 04 students and instructors learned about basic health and citizenship portrayed in the closing speech of the Peepin 95 activities.en-US
dc.descriptionNo Brasil, existem campanhas de organizações que procuram amparar e minimizar o caótico quadro social. Porém tais campanhas de ação pela cidadania infelizmente ainda não conscientizaram a população da forma que deveriam ser conscientizadas. E temos população à margem do desenvolvimento, com poucas possibilidades de trabalho, e, consequentemente, com menores possibilidades de alimentação necessária. Esta realidade foi sentida pelo grupo de alunos do Projeto PEEPIN- GIM 04 no ano de 1995, trabalhando com as famílias dos bairros da área de abrangência da UBS do Jardim Santiago, Londrina. Com o quadro que se apresentava foi realizado um estudo com as crianças dos bairros e com as crianças da creche do CAIC. Este estudo teve como objetivo um levantamento do grau de desnutrição das crianças para promover uma orientação às famílias e sugestões de alternativas de alimentação, porém mais do que desnutrição os alunos e instrutores do GIM 04 aprenderam sobre saúde básica e cidadania retratada no discurso de encerramento das atividades do Peepin 95.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Estadual de Londrinapt-BR
dc.relationhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/45114/30654
dc.rightsCopyright (c) 1996 Semina: Ciências Biológicas e da Saúdept-BR
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; Vol. 17 No. 1esp (1996); 14-17en-US
dc.sourceSemina: Ciências Biológicas e da Saúde; v. 17 n. 1esp (1996); 14-17pt-BR
dc.source1679-0367
dc.source1676-5435
dc.subjectPEEPINen-US
dc.subjectTeaching and learningen-US
dc.subjectPrimary health careen-US
dc.subjectDay care centersen-US
dc.subjectMalnutritionen-US
dc.subjectAlternative fooden-US
dc.subjectPEEPINpt-BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt-BR
dc.subjectAssistência primária à saúdept-BR
dc.subjectCrechespt-BR
dc.subjectDesnutriçãopt-BR
dc.subjectAlimentação alternativapt-BR
dc.titlePEEPIN: A new way to teach and learnen-US
dc.titlePEEPIN: Uma nova maneira de ensinar e aprenderpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtigo avaliado pelos Parespt-BR


Ficheros en el ítem

FicherosTamañoFormatoVer

No hay ficheros asociados a este ítem.

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem