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Influence of television media on alcohol consumption by university students;
Influência da mídia televisiva no consumo de bebidas alcoólicas por universitários

dc.creatorPorto, Alana Oliveira
dc.creatorRios, Marcela Andrade
dc.creatorde Souza, Dieslley Amorim
dc.date2018-03-31
dc.date.accessioned2022-10-18T19:54:15Z
dc.date.available2022-10-18T19:54:15Z
dc.identifierhttps://www.revistas.usp.br/smad/article/view/155095
dc.identifier10.11606/10.11606/issn.1806-6976.smad.2018.000394
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1254
dc.descriptionObjetivou-se discutir a publicidade de bebidas alcoólicas na mídia televisiva e o consumo de bebidas alcoólicas por universitários por meio de uma revisão integrativa de literatura. O estudo foi realizado com 25 artigos, das bases de dados LILACS e MEDLINE, publicados entre os anos 2011 e 2017. Verificou-se que a referência ao consumo de álcool na televisão tem atingido grupos vulneráveis utilizando-se de diversas estratégias que incentivam este consumo. Considera-se necessário educar os jovens de maneira que estes exerçam sua criticidade na análise do que é exposto pela mídia.pt-BR
dc.descriptionThe objective was to discuss the advertising of alcoholic beverages in the television media and the consumption of alcoholic drinks by university students, through an integrative literature review. The study was conducted with 25 articles from the LILACS and MEDLINE databases, published between 2011 and 2017. It has been verified that the reference to alcohol consumption on television has reached vulnerable groups, using several strategies that encourage this consumption. It is considered necessary to educate young people so that they exercise their criticality in the analysis of what is exposed by the media.en-US
dc.descriptionSe objetivó discutir la publicidad de bebidas alcohólicas en los medios televisivos y el consumo de bebidas alcohólicas por universitarios, a través de una revisión integrativa de literatura. El estudio fue realizado con 25 artículos de las bases de datos LILACS y MEDLINE, publicados entre los años 2011 y 2017. Se verificó que la referencia al consumo de alcohol en la televisión ha alcanzado a grupos vulnerables, utilizando de diversas estrategias que incentivan este consumo. Se considera necesario educar a los jóvenes de manera que éstos ejerzan su criticidad en el análisis de lo que es expuesto por los medios.es-ES
dc.formatapplication/pdf
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.languageeng
dc.publisherEscola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulopt-BR
dc.relationhttps://www.revistas.usp.br/smad/article/view/155095/150965
dc.relationhttps://www.revistas.usp.br/smad/article/view/155095/150966
dc.rightsCopyright (c) 2018 SMAD Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em Português)pt-BR
dc.sourceSMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em Português); v. 14 n. 1 (2018); 52-61pt-BR
dc.sourceSMAD Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em Português); Vol. 14 No. 1 (2018); 52-61en-US
dc.sourceSMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em Português); Vol. 14 Núm. 1 (2018); 52-61es-ES
dc.source1806-6976
dc.subjectConsumption of Alcoholic Beveragesen-US
dc.subjectAdvertisingen-US
dc.subjectUniversityen-US
dc.subjectConsumo de Alcoholes-ES
dc.subjectPublicidades-ES
dc.subjectUniversidades-ES
dc.subjectConsumo de Bebidas Alcoólicaspt-BR
dc.subjectPropagandapt-BR
dc.subjectUniversidadept-BR
dc.titleInfluencia de los medios televisivos en el consumo de bebidas alcohólicas por universitárioses-ES
dc.titleInfluence of television media on alcohol consumption by university studentsen-US
dc.titleInfluência da mídia televisiva no consumo de bebidas alcoólicas por universitáriospt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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