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dc.creatorMuniz Pinto, Rayssa Naftaly
dc.creatorde Figueiredo Pires, Hévila
dc.creatorLacerda Protásio, Ane Polline
dc.creatorGondim Valença, Ana Maria
dc.date2020-09-23
dc.date.accessioned2022-10-18T19:56:28Z
dc.date.available2022-10-18T19:56:28Z
dc.identifierhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rbcs/article/view/52419
dc.identifier10.22478/ufpb.2317-6032.2020v24n3.52419
dc.identifier.urihttp://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1353
dc.descriptionObjective: To identify the factors associated with user satisfaction with the provision of oral health care in João Pessoa / PB, based on data from the 2nd cycle of external evaluation of the National Program for Improving Access and Quality in Primary Care (PMAQ- AB). Methodology: Information contained in Module III and Module VI of the PMAQ-AB external evaluation instrument was used, analyzing the responses of users who underwent dental consultation with the Oral Health Team (OHT) and had complete data (n = 355). The Chi-square and Fisher's Exact tests (α = 0.05) were used, with “user satisfaction” as the dependent variable. Results: 81.7% (n = 290) of users were satisfied with the services offered and the following factors were associated with satisfaction (pen-US
dc.descriptionObjetivo: Identificar os fatores associados à satisfação dos usuários, com a oferta de cuidado em saúde bucal na Cidade de João Pessoa/PB, considerando os dados obtidos no 2º ciclo de avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). Metodologia: Utilizaram-se informações contidas no Módulo III e no Módulo VI do instrumento de avaliação externa do PMAQ-AB, analisando-se as respostas dos usuários que passaram por consulta odontológica com a Equipe de Saúde Bucal (ESB) e que possuíam dados completos (n=355) e de profissionais da ESB que atenderam esses usuários (n=154). Foram empregados os testes Qui-quadrado e exato de Fisher (α=0,05), tendo como variável dependente “satisfação do usuário”. Resultados: 81,7% (n=290) dos usuários estavam satisfeitos com os serviços ofertados, e os seguintes fatores se mostraram associados à satisfação (ppt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt-BR
dc.relationhttps://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rbcs/article/view/52419/31592
dc.rightsCopyright (c) 2020 Revista Brasileira de Ciências da Saúdept-BR
dc.sourceRevista Brasileira de Ciências da Saúde; v. 24 n. 3 (2020)pt-BR
dc.source2317-6032
dc.source1415-2177
dc.subjectAtenção Primária à Saúde. Saúde Bucal. Avaliação em Saúde. Satisfação do Usuário.pt-BR
dc.title[ID 52419] SATISFAÇÃO DO USUÁRIO E CUIDADOS OFERTADOS NA SAÚDE BUCAL EM JOÃO PESSOA: 2º CICLO DO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ-AB)pt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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