dc.creator | Dalla Costa, Lediana | |
dc.date | 2020-07-08 | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T19:58:19Z | |
dc.date.available | 2022-10-18T19:58:19Z | |
dc.identifier | http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/322 | |
dc.identifier | 10.32811/25954482-2020v3n1p108 | |
dc.identifier.uri | http://www.labtecgc.udesc.br/tabd1/handle/123456789/1449 | |
dc.description | A adolescência é caracterizada como a passagem da infância para a fase adulta. Período de maior suscetibilidade a situações de risco. Assim, objetivou-se analisar e comparar as vulnerabilidades de estudantes do ensino médio público e privado em um município paranaense. Trata-se de uma pesquisa de campo, transversal, exploratória-descritiva, de caráter quantitativo, realizada por meio da aplicação de um questionário fechado, adaptado. A pesquisa foi constituída por 470 estudantes, sendo 351 da rede pública e 119 da privada. Observouse que, alguns já fizeram uso de cigarro e drogas ilícitas, enquanto a maioria já consumiu bebida alcoólica. Acerca do pensamento e da tentativa de suicídio, os alunos de escolas privadas são mais propensos. Ainda, evidenciou-se que, os alunos de escolas públicas apresentaram maior vulnerabilidade. Nesse contexto, salienta-se a importância da promoção e prevenção de saúde por intermédio de ações de educação em saúde nas escolas, voltadas para essa população. | pt-BR |
dc.format | application/pdf | |
dc.language | por | |
dc.publisher | Secretaria de Saúde do Estado do Paraná | pt-BR |
dc.relation | http://revista.escoladesaude.pr.gov.br/index.php/rspp/article/view/322/120 | |
dc.rights | Copyright (c) 2020 Revista de Saúde Pública do Paraná | pt-BR |
dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 | pt-BR |
dc.source | Revista de Saúde Pública do Paraná; v. 3 n. 1 (2020) | pt-BR |
dc.source | 2595-4482 | |
dc.source | 2595-4474 | |
dc.title | Análise da vulnerabilidade entre estudantes da rede pública e privada | pt-BR |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | |
dc.type | Avaliado pelos pares | pt-BR |